Blog POPLOAD

Arctic Monkeys transformando um pequeno hit velho em novo clássico

Lúcio Ribeiro

>>

* Já falamos aqui da apresentação espetacular (para variar) da banda inglesa Arctic Monkeys no espetacular Glastonbury, o principal festival de música do planeta, inserindo aí o Popload Festival, o Popload Gig, o Coachella, o Sasquatch, o Pitchfork Festival e todos esses festivais lindos. Inclusive já reproduzimos o show todo, em vídeo, e tudo mais. Mas é que queria voltar ao assunto por causa de uma música em particular.

O Arctic Monkeys, que nasceu explosivo e incrível, consegue envelhecer melhor ainda, repare. Da primeira vez que eu os vi ao vivo no South by Southwest em 2006, o famoso primeiro show nos EUA, em que subiram ao palco de moletom e capuz na cabeça, até agora, quando Alex Turner carrega um Glastonbury nas costas tocando de terno, essa molecada de Sheffield é um brilho só.

Daí que, então, no Glastonbury, há pouco mais de uma semana, Alex Turner chamou a atenção para uma velha música que eles quase nunca tocavam. E perguntou se o público do Glasto queria ouvi-la. Chamou uma galera com instrumentos de corda, empunhou um violão e mandou o velho hit-não-tão-hit ''Mardy Bum'', música linda do primeiro álbum.

Ficou grandiosa. Ficou clássica. Tipo Arctic Monkeys em momento Oasis tocando para 250 mil pessoas.

>>