Blog POPLOAD

Depois do Novo Planeta Terra, vem aí o Novo Lollapalooza Brasil

Lúcio Ribeiro

>>

* Os grandes festivais brasileiros passam por profundo processo de mudança, deu para perceber. O SWU, enquanto ''marca'', diz que está dando um tempo e uma hora volta. O Sónar neste ano cancelou sua edição depois de divulgar o line-up e prestes a começar a vender os ingressos. Picou algumas das suas atrações em eventos isolados e não se sabe se acontece em 2014.

O Planeta Terra Festival chegou a ser cancelado internamente depois da edição de 2012 e trabalhou nos bastidores para ser reinventado. Juntou-se ''na alegria e na tristeza'' com a megaprodutora Time for Fun, mudou de lugar e de estrutura e acontece na nova ordem em novembro deste ano, no ''novo'' Campo de Marte.

A série de mudanças estruturais atinge agora, pelo que soubemos, o gigantesco Lollapalooza, franchising do famoso festival de Chicago (EUA). Mais uma vez um grande festival vai para as mãos produtoras da T4F, que começa a vender a edição 2014 do Lolla BR no mercado publicitário. O Lollapalooza saiu, assim, oficialmente, da responsabilidade da Geo Eventos, que mantinha o Jockey Club como a sede do Lolla BR, como aconteceu em 2012 e 2013, tradicionalmente no feriado da Páscoa.

Resta saber o que a T4F vai acertar com os gringos como local para os shows, já que o tamanho, até ajustado à realização do Lolla chileno, não deve mudar muito. Vão levar o Lolla BR para o Campo de Marte? Provavelmente. O que mais vai mudar, será?

Galera no show do Arctic Monkeys durante o Lolla Brasil 2012, no Jockey Club de São Paulo. Foto de Marcelo Justo/Folhapress

>>