Blog POPLOAD

Popload Gig traz ao Brasil, de novo, a banda TAME IMPALA. Show é no Cine Joia em 16 de outubro. Ingressos já estão à venda

Lúcio Ribeiro

>>

* Eles gostaram. Nós também. A banda australiana Tame Impala volta ao Brasil “mais famosa” para a 23ª edição do Popload Gig, que acontece no Cine Joia no dia 16 de outubro. Prepare os óculos psicodélicos.

A banda australiana TAME IMPALA retorna ao Brasil para a 23ª edição do Popload Gig! É impressionante perceber o quanto o grupo cresceu desde que esteve aqui em agosto do ano passado.
A lista é extensa: melhor disco do ano, melhores singles, melhor show, melhor frontman, melhor b-side com título curioso (“Led Zeppelin”), atração mais aguardada do Coachella 2013 e tudo o mais. Repetindo o feito do disco de estreia, o segundo álbum ''Lonerism'', lançado em outubro, foi eleito o melhor de 2012 por várias publicações, entre elas as revistas “Rolling Stone” americana e a “New Musical Express” britânica.

Assim como no primeiro trabalho, o vocalista e guitarrista (e pequeno gênio) Kevin Parker escreveu, tocou quase todos os instrumentos, gravou e mixou a maior parte das músicas sozinho, em casa. O grupo se define como “rock psicodélico, melódico e com groove hipnótico”, o que significa, em outras palavras, rock-retrô 'viajante' com guitarras psicodélicas, mas também com influências eletrônicas dos anos 00.

A pequena maior banda do mundo, hoje, toca no Popload Gig no dia 16 de outubro, no Cine Joia.

Os ingressos entram à venda ja, já, no site do Cine Joia. A banda está confirmada para tocar no Rio de Janeiro, também, um dia depois de São Paulo. A confirmação veio rapidinho, via ''crowdfunding'' do Queremos. É no Circo Voador, dia 17 de outubro.

*******

**** AS ATRAÇÕES 2013 DO POPLOAD GIG – O QUE VEM POR AÍ

* Breeders – 24 de julho
* Beach House – 28 de agosto
* Tame Impala – 16 de outubro
* POPLOAD FESTIVAL com THE XX – 26 de outubro

>>