Blog POPLOAD

O novo rock de Brasília, parte 1 – O “internacional” SEXY FI, que se apresenta hoje em SP

Lúcio Ribeiro

>>

Seráááá só imaginação?

No setor de música de Brasília, tem várias bandas locais que constituem uma cena já chamada por lá de ''ressurgimento do rock de Brasília'', que têm tocado em festivais no setor de festivais e em clubes no setor dos clubes da capital federal. Num olhar mais indie e misturado de eletrônico e hip hop, a coisa é bem boa mesmo, pelo pouco que eu conheço de lá. Veja por exemplo a Sexy Fi, banda que toca AGORA À NOITE em São Paulo, às 21h, no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia.

O Sexy Fi (pronuncia-se ''fi'' mesmo) surgiu em 2011 e em menos de dois anos já trilhou um certo caminho louvável na indie music… mundial. Para começar, gravaram um disco em Chicago, produzido por ninguém menos que John McEntire, ex-líder do venerado Tortoise mesmo sendo o baterista. Dá para imaginar a vibe do som da banda de Brasília, não?

O álbum do Sexy Fi, banda que veio das cinzas da conhecida banda candanga Nancy, que chegou a tocar no South by Southwest (Texas), foi lançado em fevereiro e foi reverberado no ''Guardian'' inglês, na revista ''Time'', na BBC, no conglomerado de rádios boas americanas NPR e na MTV dos EUA. O disco, ''Nunca Te Vi de Boa'', resgatou em fevereiro, quando saiu, uma velha tradição brasiliense conhecida como ''festinha em casa de neguinho'' – basicamente, uma festa onde você não necessariamente conhece os anfitriões e onde para entrar geralmente basta levar bebida. Segundo eu soube, a festa de lançamento juntou quase 1000 pessoas, boa parte delas eram gatas e uma acabou na piscina.

Dá para ouvir o disco do Sexy Fi aqui.

Em abril e maio passados, o Sexy Fi fez uma coleta, por crowdfunding, para bancar o vídeo da música de abertura do disco, “Pequeno Dicionário das Ruas”, e conseguiu levantar quase R$ 20 mil.

O vídeo está aqui embaixo, a banda está aqui em São Paulo para show hoje e a gente vai falar mais sobre essa cena nova de Brasília, durante a semana, aqui na Popload.

>>