Blog POPLOAD

Smashing Pumpkins viaja no tempo e solta novas músicas de 1995

Lúcio Ribeiro

>>

Billy Corgan anda vivendo uma espécie de nostalgia 90’s. Seu Smashing Pumpkins relança semana que vem uma caixa super de luxo de “The Aeroplane Flies High”, de 1996, uma compilação que na época continha músicas que da era do “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, um dos principais discos daquela década.

A nova caixa vem com as 33 faixas divulgadas na época e outras 90 (!!!), que incluem demos inéditas, versões alternativas e outras gravadas ao vivo. Além disso, o pacote tem também um disco bônus com músicas gravadas em diversos shows da banda pelo mundo na turnê realizada em 1996, um DVD e livretos que incluem anotações de Corgan descrevendo cada uma das faixas. Tudo isso registrado em 6 CDs e 5 vinis, além do DVD.

Ainda por cima, o grupo vai soltar em setembro seu novo disco ao vivo acompanhado do filme “3D in NYC”, gravados no show da banda no Barclays Centre, no Brooklyn, em dezembro do ano passado. Este conta com faixas clássicas do grupo além de músicas mais recentes do álbum “Oceania”.

Da caixa super deluxe que será lançada semana que vem nos Estados Unidos (dia 29/07 no mundo todo), o Smashing Pumpkins liberou uma versão alternativa de “1979”, single da banda que melhor figurou nas paradas, em roupagem totalmente acústica.

* A lista completa de faixas que estão em ''The Aeroplane Flies High'' pode ser conferida aqui.

* O setlist do disco ao vivo em NYC, que será lançado em 3 de setembro, vem abaixo.

Disco 1
''Quasar''
''Panopticon''
''The Celestials''
''Violet Rays''
''My Love Is Winter''
''One Diamond, One Heart''
''Pinwheels''
''Oceania''
''Pale Horse''
''The Chimera''
''Glissandra''
''Inkless
''

Disco 2
''Wildflower''
''Space Oddity'' (Cover de David Bowie)
''X.Y.U''
''Disarm''
''Tonite Reprise''
''Tonight, Tonight''
''Bullet with Butterfly Wings''
''The Dream Machine''
''Hummer''
''Ava Adore''
''Cherub Rock''
''Zero''