Blog POPLOAD

Xiii… Guardian pergunta se “é o fim” para Morrissey. Decepcionados, fãs brasileiros atacam o cantor

Lúcio Ribeiro

>>

* I was happy in the haze of a drunken hour
But heaven knows I'm miserable now…

Sujou para o Morrissey. Me baseando aqui pelo que tenho acompanhado pelas redes sociais e nos papos informais com amigos, seja por e-mail, SMS ou o que quer que seja, esse papo da turnê do cantor pela América do Sul, que culminou definitivamente no cancelamento da turnê na região, está rendendo.

Primeiro, vem uma tacada sarcástica e boa do big jornal britânico The Guardian em seu site oficial. O Reino Unido, que vive dias de comoção pelo nascimento do ''bebê real'', de William e Kate, também está reverberando as notícias de que Morrissey, um dos seus maiores artistas na história, pode se aposentar em breve. Em artigo publicado nas versões impressa e online, o Guardian é direto e pergunta: ''é o fim para Morrissey?''. O texto fala dos recentes contratempos com a turnê do cantor, que vão desde a alegação de ''problemas financeiros'' não confirmados aos (estes sim, conhecidos) problemas de saúde recentes do maior britânico vivo.

Na página principal do site do Guardian, tem todo o destaque para o nascimento do ''bebê real''. Mas existe uma opção na qual, clicando em ''Republican?'', as notícias sobre a Família Real somem e em destaque ficam as notícias sobre o… Morrissey. Haha. Como é de conhecimento de todos, Moz sempre destilou seu veneno e descontentamento contra a Royal Family ao longo das décadas, seja através de músicas, manifestações em shows ou entrevistas polêmicas.

Por outro lado, o adorado Morrissey tem sido alvo de ''ódio'' por parte de seus fãs. Com o cancelamento dos shows, a preocupação deu lugar à indignação para alguns. Nas últimas horas, tem pipocado nas redes sociais uma foto supostamente tirada de ontem para hoje, em Los Angeles, mostrando o cantor sentado em uma mesa com amigos tomando champagne. Uma fã tirou a foto como se fosse só ela out and about, mas foi uma pequena tática para flagrar Moz sem que ele percebesse.

Na fanpage Morrissey Brasil, que tem mais de 5 mil seguidores no Facebook, existem diversos fãs que não engoliram bem o cancelamento ''não muito claro'' dos shows por aqui bem #chateados com o Moz. Inclusive, a capa da página estampa em todo tamanho a palavra ''Decepção''. E a foto do perfil, agora, é do Johnny Marr. Poim!

Tags : Morrissey