Blog POPLOAD

Doherty tenta recuperar o tempo perdido e dá bons sinais com o Babyshambles

Lúcio Ribeiro

>>

Um dos maiores gênios auto-destrutivos do rock inglês do novo século, Peter Doherty, parece, está disposto a dar a volta por cima mais uma vez. Ele resolveu reativar seu Babyshambles e lança dia 2 de setembro o novo álbum com o grupo, ''Sequel to the Prequel''.

No início deste mês, a banda inglesa soltou o primeiro single da obra, a boa ''Nothing Comes to Nothing''. Agora apareceu outra faixa que estará no disco. ''Farmer's Daughter'', uma das canções mais antigas do grupo e bem conhecida dos fãs, ganhou nova roupagem, foi finalizada e agora disponibilizada como bônus para quem faz a reserva em pré-venda do disco.

Baladinha bem calma, a faixa tem ecos de um Doherty inspirado, ''pessoa'' tão incomum e desconhecida nos últimos anos. Doherty, que tem vivido na conexão Paris-Londres faz tempo, não lança um disco cheio com sua banda desde 2007, quando botou na praça “Shotter’s Nation”. O Babyshambles volta com novo baterista, Adam Falker. O line up é completado pelo guitarrista Mick Whitnall e o baixista Drew McConnell. O disco novo foi gravado em Paris e mixado em Londres. A produção é assinada por Stephen Street.

* Tracklist do novo disco do Babyshambles, ''Sequel to the Prequel''.
“Fireman”
“Nothing Comes To Nothing”
“New Pair”
“Farmer’s Daughter”
“Fall From Grace”
“Maybeline”
“Sequel To The Prequel”
“Dr. No”
“Penguins”
“Picture Me In A Hospital”
“Seven Shades Of Nothing”
“Minefield”