Blog POPLOAD

Popload Gig traz ao Brasil… SOLANGE

Lúcio Ribeiro

>>

Esse tal Popload Gig não sossega. Depois de mais uma edição histórica com o Breeders, que lotou o Cine Joia na última quarta-feira, nosso festival favorito (hehe) tem mais uma grande atração para anunciar: a edição 25 (vinte e cinco???) do evento traz ao Brasil a atriz, modelo, dançarina, DJ e, finalmente, atual sensação da música pop indie sister soul americana Solange Knowles, também conhecida por ser a irmã mais nova da pop star Beyoncé. Solange e sua banda cool se apresentam no Cine Joia dia 21 de novembro. Os ingressos custam entre R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira) e podem ser adquiridos no site ou na bilheteria da casa, de segunda a sexta, entre 14h e 18h.

Na ativa desde os 16 anos de idade, Solange chegou a trabalhar com sua irmã Beyoncé, mas as duas possuem estilos totalmente diferentes, não só pelo lindo e indefectível cabelo afro que a cantora ostenta. Ela caiu no gosto do público indie ao fazer um elogiado cover da música “Stillness is the move”, da banda Dirty Projectors. Um de seus parceiros de longa data é o compositor e produtor inglês Dev Hynes, ex-Test Icicles e mais conhecido como Lighspeed Champion e/ou Blood Orange. Ele co-escreveu e produziu o último EP da cantora, “True”, com apoios de Kevin Barnes (of Montreal) e Pharrell Williams no bombado single “Losing You”. Seus trabalhos foram lançados pela gravadora Terrible Records, de um dos integrantes do Grizzly Bear. Está vendo como ela está “em casa” no Popload Gig?

E é dessas influências e referências todas que ela tira uma sonoridade que mistura perfeitamente R&B com pop e música eletrônica, com uma pitada soul dos anos 80. no currículo, ela tem dois álbuns de estúdio (''Solo Star'' em 2003 e ''Sol-Angel and The Hadley St. Dreams'', em 2008) e o terceiro deve sair ainda este ano, com a colaboração de Hynes mais uma vez. A cantora de R&B mais indie de todos os tempos foi presença garantida nos melhores festivais do ano: do gigante Glastonbury ao pequeno Night+Day, do trio britânico The XX. Semana passada, foi um dos shows mais procurados do Pitchfork Festival, em Chicago.

Solange é mais uma atração do Popload Gig, que tem na agenda do mês que vem o duo Beach House, em setembro sua versão “italiana” com o pop star Jovanotti, e ainda Tame Impala e o Popload Festival com The XX, em outubro. E tem mais por vir, parece.

>>