Blog POPLOAD

A volta estranha do esquisito MGMT

Lúcio Ribeiro

>>

Um dos produtos mais “difíceis” que o Brooklyn ofereceu para o indie nos últimos anos, o MGMT vai lançar disco novo no mês que vem. O álbum, que leva o nome do duo, será o terceiro da carreira de Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden e aparece como o sucessor de “Congratulations”, lançado em 2010.

“MGMT” chega ao mercado dia 17 de setembro puxado pelas faixas “Alien Days”, lançada no Record Store Day em abril passado e o novo single “Your Life Is a Lie”. O duo, que curte acrescentar elementos psicodélicos em sua sonoridade, muitas vezes perde a mão e faz essa psicodelia virar uma coisa meio xarope.

Vamos ver qual vai ser a desse disco, que tem produção assinada por Dave Fridmann, que já trabalhou com outras bandas “intensas” como Mercury Rev e Flaming Lips. Em recente entrevista para a Rolling Stone americana, Fridmann disse que as influências sonoras do álbum vão da house music ao Aphex Twin e que o processo de gravação foi “realmente estranho”, tanto que ele já avisou que o MGMT não está tentando fazer música que as pessoas entendam logo de cara…

“Your Life Is a Lie” é um pouco disso: tem batidinha repetitiva, é curta, letra mais ou menos, mas o vídeo é legal e estranho. Haha. Ou não…

* ''MGMT'', o tracklist.
01. Alien Days
02. Cool Song No 2
03. Mystery Disease
04. Introspection
05. Your Life Is a Lie
06. A Good Sadness
07. Astro-Mancy
08. I Love You to Death
09. Plenty Of Girls in the Sea
10. An Orphan of Fortune

Tags : mgmt