Blog POPLOAD

Mil coisas sobre o Daft Punk, do Colbert VS. MTV ao novo vídeo que não é deles

Lúcio Ribeiro

>>

A polêmica em cima da ausência do Daft Punk no programa do Stephen Colbert semana passada ainda está rendendo. O duo francês tinha participação agendada no programa, mas cancelou de última hora. Colbert, em entrevista ao comediante Paul Mercurio, disse que o duo francês não ia se apresentar nem dar entrevista (“afinal, eles não falam”, ressaltou), mas que definitivamente os robôs iriam participar do programa. Colbert garantiu que não foi um golpe promocional e que, para surpresa dele e do próprio staff do Daft Punk, o veto veio mesmo da MTV, que teria um contrato de exclusividade com a dupla francesa para a primeira aparição na TV neste ano, no Video Music Awards, dia 25 de agosto próximo. O caso até recebeu o nome de “Daft Punk Drama” na imprensa norte-americana.

O papo doido em cima disso tudo ganhou gás porque a atração substituta no programa foi Robin Thicke, que também é uma das atrações do VMA e a MTV não botou restrição. Diz o Colbert que não entendeu.

Para bagunçar ainda mais a situação, o Hollywood Reporter destaca hoje que a MTV desmentiu a notícia e informou que não botou restrição alguma ao Daft Punk e que o cancelamento no Colbert teria partido do próprio staff do duo francês. Jesse Ignjatovic, diretor executivo do canal, disse que a “MTV não coloca restrições em ninguém” e que, basicamente, “os artistas e seus empresários fazem as escolhas que querem”.

Vai ver que com esse jogo de empurra, o Daft Punk cancela até a aparição no VMA. A única certeza disso é que os franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem Christo continuam bombando. Dia 23 de setembro eles lançam o novo single “Lose Yourself to Dance”, provavelmente melhor faixa do “Randon Access Memories”, que conta também com a participação da dupla Pharrell Williams e Nile Rodgers.

O single nem foi lançado e já ganhou vídeo incrível não oficial feito por um coletivo de dança de rua do subúrbio de Los Angeles. O projeto recebeu o título de #DaftSignz.

O outro hit interminável do disco, “Get Lucky”, ganhou sua versão número 2000 esses dias. O coral canadense choir! choir! choir! resolveu fazer uma homenagem ao duo francês com sua própria identidade e deu uma roupagem clássica para o hino do verão. Ficou assim…