Blog POPLOAD

O ótimo of Montreal e a melhor música do ano (1967, no caso)

Lúcio Ribeiro

>>

Distinta, luxuosa e colorida banda do grande Kevin Barnes, o of Montreal vai lançar em outubro seu novo esforço sonoro. Dia 8 do mês citado chega às lojas “losy with sylvianbriar” (assim mesmo, em minúsculas), sucessor do bom “Paralytic Stalks”, lançado ano passado, quando a banda excursionou pelo mundo, com apresentação inesquecível no Popload Gig incluída.

O grupo, que sempre primou pelas esquisitices e um som retrô, resolveu investir ainda mais numa vibe psicodélica 60’s nesse disco, especialmente no seu ritmo de gravação. Em entrevista recente, Barnes disse que queria trabalhar a produção do disco de forma rápida, para manter um alto nível de “espontaneidade e imediatismo”, dando valor às letras e não rodeando muito a produção dos arranjos.

Depois de liberarem a boa faixa de abertura “fugitive air”, com uma vibe mais animada, agora eles soltaram a dramática “she ain’t speakin’ now”, que o Kevin Barnes descreveu para a Rolling Stone americana como uma das mais difíceis que já escreveu. “Compus essa música quando minha esposa e minha filha estavam de cama com uma terrível doença. Foi durante a gravação do disco e eu estava um tanto quanto paranóico com a situação delas. Eu tinha que prender a respiração quando estava perto delas. Escrevi a canção quando estava temendo pelo pior. Por sorte, ambas se recuperaram”. Tenso.

Sem deixar de lado o aspecto “colorido”, marca registrada da identidade visual da banda, as primeiras 1.500 cópias do disco novo serão prensadas em um vinil verde. O restante será rosa. Serão lançadas também 250 cópias em fita K7. Classe.

* “lousy with sylvianbriar”, o tracklist:
01. fugitive air
02. obsidian currents
03. belle glade missionairies
04. sirens of your toxic spirit
05. colossus
06. triumph of disintegration
07. amphibian days
08. she ain’t speakin’ now
09. hegira émigré
10. raindrop in my skull
11. imbecile rages

Tags : Of Montreal