Blog POPLOAD

Two Door Cinema Club retoma seu espírito adolescente, mas segue amadurecendo

Lúcio Ribeiro

>>

Grupo da Irlanda do Norte que fez certo barulho no indie com seu disco de estreia – “Tourist History” – em 2010, o Two Door Cinema Club, que passou pelo Brasil no início do ano, tem novo lançamento programado para setembro. Dia 30, a banda lança o EP “Changing of the Seasons”, primeiro registro deles na nova gravadora, a tradicional Parlophone, braço da Warner.

Os norte-irlandeses despontaram para o mundo em 2010 com um disco de estreia recheado de “hits adolescentes”. Ano passado, lançaram “Beacon”, álbum que recebeu boas críticas na linha “a banda amadureceu seu som”. O assunto foi inclusive abordado pela Popload em entrevista exclusiva com Alex Trimble, vocalista da banda, no início do ano, época em que eles se preparavam para visitar o país e o Lollapalooza. Na ocasião, Trimble traçou um paralelo entre os dois primeiros discos do TDCC. “Nosso segundo álbum não é tão ‘rápido’ nas músicas quanto o da nossa estreia. Ele é mais trabalhado, tem emoções nas letras e no som. O primeiro disco eu escrevi as músicas ainda adolescente. Conseguimos mudar nosso ritmo, domesticar um pouco nossa ansiedade e a pressa de dizer e mostrar coisas com um disco mais coeso e calmo, sem mudar nossa característica. Essas coisas que a gente viu ao redor do mundo, as pessoas que conhecemos, ajudaram a de fazer de ‘Beacon’ um disco bonito”, disse o Trimble.

Agora, essa “Changing of the Seasons”, faixa que dá título ao EP, aparece como um mix bom dos dois primeiros álbuns. Tem sua vibe juvenil, mas é uma vibe madura, sabe? A faixa ganhou premiere no programa de Zane Lowe na Radio One, ontem, e tem produção assinada pelo bombado DJ francês Madeon, um dos produtores de “ARTPOP”, disco novo da Lady Gaga. Coisa séria.

* O TDCC, presença constante em grandes festivais no mundo, anunciou para 13 de dezembro seu maior show ''solo'' da carreira até agora. A banda tem apresentação marcada para a O2 Arena de Londres e o papo é que o show vai virar DVD.