Blog POPLOAD

Maturando o caso “Rolling Stones no Brasil”. E um Muse aí no meio

Lúcio Ribeiro

>>

* Você sabe, a estimada Sociedade Esportiva Palmeiras, o time que tem mais títulos do Brasileiro tanto na Série A e, quiçá, por que não, qualé?, na Série B, vai inaugurar sua novíssima e luxuosa e moderna e linda arena. Vai ser tanto para futebol quanto para shows e tudo mais. Desde o ano passado, depois que um empresário falastrão com alguma ligação com o circuito Allianz (patrocinadora da empreitada), AEG (poderosa empresa americana de shows que cuida da tour dos Stones e, COINCIDÊNCIA, vai cuidar da parte ''entretenimento'' da arena do Palmeiras) e Adidas soltou para um repórter esportivo, assim de passagem, que os Stones iam inaugurar o estádio novo da Pompeia, a gente segue aqui de olho nesse burburinho.

As obras da Allianz Arena, do Palmeiras, atrasaram, óbvio. E aí o ''grand opening'' foi jogado para o ano que vem, no primeiro trimestre, foi a estimativa. Daí uma pessoa ligada ao comitê do centenário do Verdão me falou que o estádio abre mesmo, para jogos e tudo mais, no finalzinho de março, começo de abril.

Daí também que o jornal ''La Tercera'', do Chile, saiu hoje com uma história grande sobre a guerra de produtoras pelos shows em Santiago deste ano e de 2014. Desde o ano passado o Chile é ''parceiro'' nesse papo de ''Stones na América do Sul''. Parece que, nos arranjos da vinda, por três vezes o Estádio Nacional, de Santiago, teve reservada uma data para o show. A última era para dezembro deste ano. Já caiu.

Na parte que toca aos Stones, o ''La Tercera'' falou que toda a luta de produtores, lá, para um show no fim de março, começo de abril aconteceu no princípio deste ano, que essa fase já foi e que as coordenadas para a grande turnê latina vão ser anunciadas agora no final de 2013.

Vamos continuar a brincadeira de ''Ligue os pontos''…

** PS: o texto chileno ainda fala do grupo inglês Muse, que apesar de vir tocar logo mais, mês que vem, no Rock in Rio, estaria com turnê marcada para o ano que vem na América do Sul na mesma época que os Stones. Ou seja, na virada de março para abril. Lollapalooza?

Vem cá! Sou só eu ou você consegue ver também uma bandeira do Palmeiras ali atrás do Charlie Watts e do Richards?

>>