Blog POPLOAD

Parquet Courts, o novo Strokes. Oficial. Quase isso

Lúcio Ribeiro

>>

* Haha. Faz tempo que a frase ''o novo Strokes'' não era usada, mas veja isso.

Sexta-feira começa o monumental Reading Festival, um dos festivais mais bacanas e tradicionais de ir na Inglaterra, o que é o mesmo que dizer no planeta todo. A história da música tende sempre a mudar nas semanas anteriores, durante o festival e logo nos dias seguintes, toda vez que tem uma edição dele. Os exemplos são muitos. Para citar alguns poucos: Nirvana, Foo Fighters, Strokes, Libertines, XX, etc.

Eis que neste ano, no Reading Festival, nesta sexta exatamente, vai se apresentar a minha banda nova predileta, o Parquet Courts, do Brooklyn, NYC, que me fez ir até Chicago para vê-los, me fez contar aqui histórias de Seattle os envolvendo ou a de um amigo vendo um showzinho deles na Espanha em dias de Primavera Sound.

Daí que os meninos do Parquet Courts já estão em Londres e arrumaram ontem um ''warm-up'' mais ou menos de última hora no Old Blues Last, famoooooso clubinho do lado East de Londres onde cabem no máximo, para ver o show, umas 150 pessoas.

As reviews sobre o show estão descontroladas, haha. Mas a que está no site da revista ''Clash'' faz ligação direta com Strokes 2001, pelo agito pré-Reading.

Basicamente disseram que a casa entupiu logo que abriu. Era um dia normal de clube, não vendia ingressos. Quem chegava entrava, até atingir a capacidade. E a capacidade foi atingida assim que abriu. O negócio, segundo os relatos, foi a fila do lado de fora. No que a ''Clash'' disse, mais ou menos assim: ''Olhando o agito do público nesta noite, fazendo uma fila absurda antes de o clube abrir, você acha logo que a banda que vai tocar é o mais promissor grupo a emergir de Nova York desde os Strokes''.

Falaram o de sempre: show superintenso, galera fazendo surf sem parar, jogando cerveja para cima o tempo todo. E que eles fazem distorções e barulho que lembram o Sonic Youth, têm um ''Q'' de Modern Lovers.

Aí o mais legal: o Chilli Jesson, do Palma Violets (baixista e vocalista) foi ao show e saiu foto dele surfando a galera.

Vou deixar a última linha da resenha da ''Clash'', em inglês, para você sentir o drama: ''Reading and Leeds are going to play host to a new set of unlikely heroes. Don’t miss Parquet Courts''.

* O Parquet Courts vai lançar um novo EP em breve, obra que sucede o ótimo disco de estreia “Light Up Gold”, que saiu ano passado. “Tally All The Things That You Broke” sai dia 8 de outubro e terá 5 faixas.

>>