Blog POPLOAD

Reading Festival bombator começa hoje e vai ter Green Day, Eminem, Biffy Clyro e, claro, o Parquet Courts

Lúcio Ribeiro

>>

Considerado um dos eventos musicais mais legais do mundo, o britânico Reading Festival começou na tarde de hoje, na cidade de mesmo nome, sudeste da Inglaterra. O festival, que tem seu espelho em outro município (Leeds), é sempre um dos mais aguardados e procurados no calendário dos grandes festivais do verão europeu e é o que praticamente “fecha” o circuito destes grandes festivais.

O Reading geralmente mescla seu line up com atrações mais “comerciais” no palco principal e uma leva interessante de bandas mais alternativas e/ou em início de carreira nos palcos e tendas secundários (8 no total), patrocinados por marcas gigantes como o semanário NME e o grupo de rádios da BBC.

E a variada linguagem musical do Reading deste ano apresenta os headliners Green Day, Eminem e Biffy Clyro, com menção honrosa para Nine Inch Nails, System of a Down e Foals. Entre as atrações de hoje, estão também Skrillex, A$AP Rocky, Major Lazer, Bastille, Peace, Deap Vally, Is Tropical, Iggy Azalea, The Strippers e a melhor banda do mundo hoje, o Parquet Courts.

Outras bandas que se apresentam no festival são Phoenix, White Lies, Azealia Banks, Editors, Tame Impala, Palma Violets, Johnny Marr, HAIM e Savages. Fora outras dezenas de bandas boas.

A Popload vai ficar de olho e falar bastante a respeito do Reading Festival nos próximos dias, fique ligado.