Blog POPLOAD

Le freak, c’est chic. Banda CocoRosie se apresenta no Cine Joia em novembro

Lúcio Ribeiro

>>

* A onda agora é banda de irmãos, tipo Disclosure, Haim, Drenge etc. Mas lá atrás já tínhamos a cultuada CocoRosie, banda americana formada pelas gatas irmãs Casady, a Coco e a Rosie, que trazem seu freak folk eletrônico jazz indie operístico a São Paulo, com apresentação na Liberdade às 22h do dia 20 de novembro, save the date. Os ingressos começam a ser vendidos agora no site do Cine Joia.

Com um quinto álbum recém-lançado, o disco ''Tales of a Grass Widow'', que tem participação do Antony (& The Johnsons) Hogart, a banda na verdade é francesa, embora as irmãs tenham nascido nos EUA. É que a história familiar delas é doida e em um momento se separaram, para se juntar anos depois em Paris. E daí formaram o grupo.

As Cocorosie já fizeram turnê no Brasil, anos atrás. Lembro de uma em 2006, em que tocaram em São Paulo, Rio e Recife. Agora, estão no começo de uma gigante turnê europeia. Tocaram ontem na Polônia, apresentam-se amanhã na Áustria. Terminam o giro europeu em outubro, com cinco shows no Reino Unido.

Depois do Brasil, as irmãs iniciam uma turnê de 24 shows nos Estados Unidos.

Veja ''Time Bride'', o mais recente vídeo de single de ''Tales of a Grass Widow'', o último álbum lançado. Algo sinistro, como é o som das CocoRosie

>>