Blog POPLOAD

Arcade Fire, na balada, brincando de pichorra. É sério!

Lúcio Ribeiro

>>

Bem legal esse turbilhão de notícias em cima de “Reflektor”, o disco novo do Arcade Fire. Daft Punk who? A banda canadense tem tudo para lançar o álbum do ano. O primeiro single não nos deixa mentir. Mas o mais interessante de tudo é essa estratégia de marketing para anunciar a volta da banda, cheia de mistério.

Às 9 horas do dia 9/9 (anteontem), a banda fez um show concorridíssimo no clubinho Salsathèque, em Montreal, para algumas dezenas de sortudos. Eles já tinham tocado lá na semana passada, na surdina. A ordem nos dois shows era que os fãs não poderiam fazer registros das apresentações. Funcionou, parece. Mas até certo ponto.

Começam a circular na internet vídeos da festinha pós-show. E o papo é que todos os membros do Arcade Fire se misturaram com os fãs e curtiram a balada. No clubinho, é tradicional a prática da pichorra, brincadeira famosa especialmente no México que consiste basicamente em uma pessoa vendada tentando acertar com um bastão um pacotão de doces suspenso. Só que no clube canadense, ao invés de balas e doces, tem um iPhone de papelão. Haha. Não sei se o 5C.

Dois vídeos destacam o Win Butler circulando no meio da galera e, depois, ele incentivando alguém da banda a brincar de pichorra. Detalhe que tinha um cara com uma câmera profissional registrando tudo.

* E tem foto ''escondida'' do show também.

>>