Blog POPLOAD

Disclosure 360º, Disclosure rock, Disclosure em todo lugar

Lúcio Ribeiro

>>

* Bom, você não pode reclamar. Dei uma maneirada nos papos sobre a dupla inglesa Disclosure porque, se eu fosse falar dos caras a cada notícia que sai sobre eles, íamos ter aqui um poster diário, às vezes duplo. Mas então.

Os irmãos Lawrence, que ''salvaram a música eletrônica'', têm 22 e 19 anos e lançaram talvez o melhor ou o segundo melhor disco de 2013 disparado, anunciaram com pompa uma grande turnê pelos EUA no inverno, em janeiro. Todo blog americano decente noticiou o fato com galhardia. Isso porque o Disclosure acabou de tocar muito por lá. Vão tocar duas noites seguidas no robusto Terminal 5, na neve. Olha a evolução das coisas para o lado deles.

Mas pera lá. Eles têm turnê pelos EUA agora em outubro também. Eles já passaram por lá, eles vão tocar mais por lá e anunciaram grande turnê em janeiro por lá. Nessas de outubro, os dois shows de Los Angeles estão esgotados. O de Chicago também.

E na Inglaterra? Amanhã o Disclosure se apresenta com DJ sets em Birmingham e Liverpool. No mesmo dia.
Mas o melhor é que o site deles abre com anúncio de data para três apresentações cavalares em março do ano que vem no Reino Unido. Um em Edimburgo, outro em Manchester e o último no cavalar Alexandra Palace, em Londres, que está na cara que vão abarrotar de gente. E quem já foi ao Alexandra Palace sabe quanta gente precisa para encher aquele maravilhoso palacete inglês no morro.

Fora que o disco deles, o maravilhoso ''Settle'', recebeu indicação para o Mercury Prize, eles anunciaram que já estão trabalhando músicas para um próximo disco, que vão contar com a colaboração do guitarrista Nile Rogers, amigo do Daft Punk e do Jota Quest, e tudo mais.

Enfim. Fiz abaixo um apanhadinho de apresentações e referências recentes do e sobre o Disclosure que acho que você pode gostar. Tem Disclosure 360º, Disclosure rock'n'roll, Disclosure no Jools Holland. Dá uma olhada.

* Soltaram há uns dias um vídeo interativo de 360º de ''Latch'', música do álbum, em que você pode guiar as câmeras, rodar, ver do ponto da galera, do da banda, do cantor (o Sam Smith participou do show). A apresentação foi em agosto, no Central Park, em Nova York. ''Latch'' encerrou o concerto.

* A pequena banda indie rock inglesa Peace botou guitarras na deliciosa ''White Noise'' e o resultado ficou bem bom. Bota seus ouvidos nisso já. Eu gosto da descrição em inglês para a música: ''Peaces decided to swap the bass and synths of the Disclosure’s original for this funk-infused guitar-based rendition.

* Também em agosto, a dupla inglesa teve uma transmissão em streaming de um show em Boston, dentro de um projeto da Intel com aquele MTV Iggy (a MTV indie na internet) chamado The Music Experiment. As imagens, as filmagens em sim, são incríveis. Tem uns vídeos disso na internet. Mas recomendo ir ver no site, mesmo, aqui. Tem ''F For you'', ''When a Fire Starts to Burn'', ''Voices'' e a fenomenal ''Help to Lose My Mind''.

* Essa é mais old news, mas acho que não botei aqui. Então merece. Disclosure tocando no Jools Holland em junho a liiiiinda ''Confess to Me'', com a participação da cantora Jessie Ware, como está no disco deles.

Chega de Disclosure? Porque tem mais…

>>

Tags : Disclosure