Blog POPLOAD

Meca Festival anuncia Friendly Fires para o Sul

Lúcio Ribeiro

>>

* O festival gaúcho Meca Festival, que tem a mania de levar os indies para a praia no Sul, anunciou hoje a presença ilustre da banda inglesa rebolante Friendly Fires em sua edição 2014. O Benicassim brasileiro acontecerá dia 25 de janeiro em uma fazenda de Maquiné, cidade da serra do mar, longe 140 km de Porto Alegre.

Será a terceira vez que o Friendly Fires vem ao Brasil. A primeira, em agosto de 2009, na segunda edição do Popload Gig, no Studio SP (também no festival, eles tocaram no Rio dois dias depois de SP). A segunda, no ano passado, no Lollapalooza, com show extra no Cine Joia. Em maio deste ano, parte do Friendly Fires (apenas o vocalista Ed Macfarlane e outro integrante) apareceu em SP para um DJ-set bizarrinho no Jockey Club, em um evento de uma marca de óculos.

O Meca Festival do ano passado foi realizado na praia de Xangri-la, perto de Atlantida. O line-up apresentou as bandas Friends, Flying Facilities, Citizens!, os brasileiros Holger e Dis Moi, entre outros nomes.

Recentemente, o Meca fez uma festa ''preview'' do evento do ano que vem num hotel em Gramado, cidade famosa pelo festival de cinema. Os grupos Aldo, Bonde do Rolê e Copacabana Club se hospedaram e tocaram no hotel balada. O Meca deve ir soltando aos poucos mais atrações e as infos da edição 2014 do festival. Vamos ver se o Friendly Fires toca em alguma festa em São Paulo.

>>