Blog POPLOAD

O especial todo do Arcade Fire: três inéditas do disco e um Bono

Lúcio Ribeiro

>>

* Apareceu inteiro na internet o programa de meia hora que passou na rede americana NBC logo depois do ''Saturday Night Live'' com o Arcade Fire. Nele, a banda canadense toca três músicas inéditas do álbum ''Reflektor'', interpreta uma historinha espacial bizarra e recebe participações especiais não menos bizarra de Bono, Ben Stiller, James Franco, Michael Cera falando espanhol e zoando o Mumford & Sons, Zach Galifianakis, Aziz Ansari etc.

As três músicas tocadas são ''Here Comes the Night Time'', que dá nome ao especial pós-SNL e dirigido por Roman Coppola, e as outras duas são, talvez, ''We Exist'' e ''Normal Person''. Não aparecem o nome das faixas. Deduz-se pelo tracklist que apareceu de ''Reflektor'', o disco. Durante o ''Saturday Night Live'', o Arcade Fire havia tocado outra inédita, ''Afterlife'', além de ''Reflektor'', o single.

O disco será lançado nos EUA/Canadá dia 29 de outubro. Na Inglaterra e resto da Europa, no dia anterior.

E o especial ''Here Comes the Night Time'', gravado no Salsatheque, em Momtreal, completo, sem os comerciais e com o dono do U2 sendo expulso do palco pelo Arcade Fire, é este aqui:

Eu curti as músicas inéditas. As duas primeiras têm uma levada disco-funk-dance que têm certamente o dedo de James Murphy, produtor. A outra, ''Normal Person'', vai do calminho ao punk rock. Todas as inéditas, achei, têm a ''essência intensa'' do Arcade Fire. Mas parece que o resultado geral dividiu os fãs ''de primeira fase'' da banda. Na internet, rolaram críticas até das roupas até a ''atuação'' dramática de Win Butler no especial. Os fãs lembraram que a zoeira de Tina Fey para cima da banda, no ''Saturday Night Live'', chamando-os de ''Coldplay'', não soou tão despropositada. Bobagem.

>>