Blog POPLOAD

Ouça o novo disco cheio de espontaneidade e imediatismo do Of Montreal

Lúcio Ribeiro

>>

Semana que vem sai o novo álbum da colorida e luxuosa Of Montreal, banda que já passou pelo crivo Popload Gig, e promete chegar com uma vibe psicodélica 60’s absurda em “losy with sylvianbriar”, o novo esforço sonoro deles que será lançado na terça-feira que vem, dia 8.

O disco vem com todas as faixas grafadas em letras minúsculas e parece ser o trabalho mais viajado e difícil que o dândi Kevin Barnes já se envolveu. Em meio às gravações do álbum, Kevin precisou enfrentar diversos problemas de saúde da esposa e da filha, tanto que até compôs uma faixa, “she ain’t speakin’ now”, que fala (!) sobre os momentos difíceis pelo qual passou.

Barnes disse em algumas entrevistas que queria trabalhar a produção do disco de forma rápida, para manter um alto nível de “espontaneidade e imediatismo”, dando valor às letras e não rodeando muito a produção dos arranjos, como se fazia “antigamente”, nos anos 60.

“losy with sylvianbriar” foi disponibilizado na íntegra pela bíblia indie Pitchfork. O disco pode ser ouvido de graça pela plataforma Advance.