Blog POPLOAD

Show do Nirvana de 1993 sai no Brasil. Banda “tocou” semana passada em UK

Lúcio Ribeiro

>>

* Duas ainda sobre a banda do cara aí abaixo.

1. O selo Universal lançou nesta semana aqui no Brasil o DVD ''Live and Loud'', showzão do Nirvana de dezembro de 1993, realizado em Seattle quatro meses antes do suicídio do guitarrista Kurt Cobain. A apresentação, realizada num armazém do Pier 48 da cidade do grunge, foi gravada para um especial de Réveillon da MTV. Breeders e o Cypress Hill abriram para o Nirvana nessa data. O concerto ''Live and Loud'' está dentro em som e imagem da caixa comemorativa do ''In Utero'', o terceiro e derradeiro álbum do Nirvana, que completou 20 anos.

O DVD traz as 17 músicas originais do show, mais faixas filmadas do ensaio para esse concerto, além de canções tiradas de apresentações em Roma, Paris e Munique da turnê do ''In Utero''. O total do DVD traz 29 músicas.

2. Na semana passada, o O2 Academy de Islington, em Londres, passou um show ''diferente''. Quando as luzes se apagaram e a galera se aproximou do palco com sua cerveja na mão, o público passou a ver na verdade um concerto que aconteceu em 1992. A tradicional casa de shows inglesa mostrou, projetando num telão que tomava o palco todo, o famosíssimo show que o Nirvana fez naquele ano no Reading Festival, como headliner, e atraindo boa parte das 100 mil pessoas presentes. Era o auge da Nirvanamania. ''Não estamos recriando ídolos como o Tupac em holograma, mas estamos dando aos fãs, que não tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo, a experiência mais perto possível disso'', disse o organizador do ''show do Nirvana'' da semana passada.

>>