Blog POPLOAD

Fórmula Indie: Lollapalooza confirma Interlagos e promete atrações de peso

Lúcio Ribeiro

>>

* Hehe.

Mr. Perry Farrell está em São Paulo onde conduziu a entrevista coletiva sobre o Lollapalooza 2014. Veio para confirmar o que a gente já esperava: o Autódromo de Interlagos como novo local e as datas 5 e 6 de abril para a realização do evento.

Primeiro, o vocalista do Jane's Addiction pegou o trem da CPTM, que vai tocar músicas das atrações do festival, e foi para o novo abrigo do Lolla.

O festival voltará a acontecer em dois dias e, pelo discurso de Perry, terá um formato mais próximo do que é o Lolla Chicago, o matriz. Serão 80 atrações ao todo. Interlagos tem cinco vezes o tamanho do Jockey Club (600 mil metros quadrados x 120 mil) e isso vai proporcionar uma adaptação estrutural maior.

Serão cinco palcos, sendo dois principais, um terceiro “alternativo”, a tenda eletrônica e o “kids”. A “má” notícia é que desta vez vai rolar shows nos palcos principais de forma simultânea e o palco alternativo deve receber atrações de peso. A organização informa que serão entre “8 e 10 headliners por noite”. As famosas “after parties” vão rolar, com bandas grandes tocando em lugares pequenos e fechados.

Perry destacou que haverá maior área de descanso, a praça de alimentação terá mesas e cadeiras e o número de banheiros será dobrado. O transporte público chega a 700 metros do Autódromo e serão cerca de 4 mil vagas no estacionamento.

No sábado, o festival acontece das 11h às 23h. No domingo, termina às 22h. Serão disponibilizadas mais linhas de ônibus e o trem ficará aberto duas horas após o encerramento da programação.

Outro ponto destacado por Farrell é a intenção de se investir na infraestrutura de comunicação via celular. A ideia é criar um wi-fi potente para explorar a conectividade de quem estará no festival.

O line up, “90% fechado”, será divulgado na última semana de outubro. A venda de ingressos começa em novembro.

O Lolla Brasil, a partir da próxima edição, será feito em parceria com a Time For Fun. O contrato de parceria tem duração de 5 anos, com opção de renovação por mais 5.

>>