Blog POPLOAD

A volta oficial e de mente aberta do Cut Copy

Lúcio Ribeiro

>>

A banda indie-dance australiana Cut Copy está no gás para lançar seu novo disco. “Free Your Mind” sai no mês que vem, primeiro na Austrália (dia 1º/11) e na semana seguinte na Europa e América. O álbum é puxado pelo single de mesmo nome, que teve um dos lançamentos de música mais inusitados dos últimos tempos.

No início do mês passado, a banda liberou a audição do single para fãs que tivessem iPhone ou aparelhos com o sistema Android. Até aí, tudo normal. Mas, para ouvir, os fãs tinham que se aproximar de seis outdoors espalhados pelo mundo e acessar o site do Cut Copy na frente deles. As peças foram montadas na Cidade do México, Santiago, Detroit, no Deserto da Califórnia, Inglaterra e Austrália. Todos eles com coordenadas geográficas.

Poucos meses antes, durante o Pitchfork Festival em Chicago, os australianos montaram uma tenta para divulgar outra faixa, “Let Me Show You”. Na época, eles liberavam cerca de 40 vinis por dia, prensados na hora, numerados e personalizados para quem comprasse. Eu tava lá e, claro, fiquei com preguiça de enfrentar a fila.

O vídeo de “Free Your Mind” foi divulgado pelo grupo, mas desta vez a gente não precisa ir até Santiago ou ao Deserto da Califórnia para assistir. No fim deste mês, eles iniciam turnê pelos Estados Unidos, com shows marcados aqui no Texas na primeira semana de novembro nas cidades de El Paso, Austin e Houston.

Tags : Cut Copy