Blog POPLOAD

Popload Festival: Yuck se junta à turma do XX. Confira palcos e horários

Lúcio Ribeiro

>>

A banda inglesa YUCK encerra a escalação do POPLOAD FESTIVAL, que acontece no dia 26 de outubro no HSBC Brasil e tem como headliner o trio THE XX. The Virgins, Joe Goddard (Hot Chip), Aldo e Silva são as outras atrações do festival.

Espécie de primo não muito distante do Pavement, o Yuck foi formado em 2009 pelos amigos Max Bloom e Daniel Blumberg e é considerado o “melhor grupo anos 90 dos anos 00”. Ou, a banda mais shoegazing do indie-rock, como queira. As músicas com guitarras distorcidas do primeiro e excelente disco ''Yuck'', de 2011, logo renderam ao quarteto comparações com grupos como Sonic Youth, My Bloody Valentine e Yo la Tengo.

Em setembro, lançaram seu segundo disco ''Glow & Behold'', o primeiro sem o guitarrista e vocalista Blumberg, que deixou o grupo no começo deste ano para se dedicar à carreira solo experimental. O guitarrista Ed Hayes é o mais novo integrante do grupo e Max Bloom, que havia cantado apenas em ''Operation'' no primeiro álbum, assumiu os vocais (e a guitarra) e fez bonito no novo trabalho.

Esta será a segunda vez que a banda toca no Brasil, mas a primeira em um show aberto ao público (em 2011, tocaram em São Paulo em um evento fechado).

Com o Yuck, os horários dos shows agora ficam assim:

* O Popload Festival tem o patrocínio de Campari, Desperados e media partner da RG e rádio 89 FM. Para mais informações sobre o festival e para ver o serviço completo, clique aqui

* VENDA DE INGRESSOS, AQUI!

>>