Blog POPLOAD

O esquenta para o Tame Impala nas mãos psicodélicas do Boogarins

Lúcio Ribeiro

>>

O internacional Boogarins, de Goiânia para o mundo, estará bem representado amanhã pelos líderes do grupo, Benke e Fernando, na balada indie psy do Popload Gig esgotadaço com o Tame Impala, no Cine Joia. A dupla fará um Boogarins Psychedelic DJ Set como abertura do show da banda australiana, pensa.

Para esquentar toda essa ação cheia de psicodelia, eles fizeram uma mixtape especial que vai de Lô Borges a Syd Barrett. E comentaram o seguinte: “Essa mixtape não poderia ser mais abrangente. São sons que realmente marcaram e clarearam as nossas mentes. Em dez faixas, um concentrado daquilo que veio a emergir nas nossas canções e em todo o resto, afinal não temos como separar aquilo que vivemos daquilo que cantamos. As primeiras cinco faixas foram escolhidas pelo Fernando e a outra metade por mim, Benke. Destaco o fato de termos escolhido duas faixas do Júpiter Maçã, compositor que o Dinho me apresentou no ensino médio e que nos aproximou bastante como músicos”, falou o Benke.

O Boogarins, a gente destacou por aqui tem pouco tempo, nasceu uma dupla, hoje é uma banda “normal” de quatro, tudo galera em torno de 20 anos e que não fizeram ainda dez shows na vida. Vale frisar, banda de Goiânia. Ou, melhor, banda psicodélica de Goiânia. Depois de algumas gravações caseiras e umas audições gringas, assinaram um contrato de três discos com o selo Other Music Recording, com distribuição prometida pela Fat Possum Records e lançaram seu disco de estreia, “As Plantas Que Curam”, no início deste mês.

TRACKLIST
1 – Dungen – Satt Att Se
2 – Nazz – Open My Eyes
3 – Júpiter Maçã – Base Primitiva
4 – Lô Borges – Nau Sem Rumo
5 – Syd Barrett – Late Night
6 – Of Montreal – Kissing in the Grass
7 – The Soulmen – Baby Do Not Cry
8 – Júpiter Maçã – Um Sorvete Com Vocês
9 – Os Hipnóticos – A Margem
10 – Beto Guedes – Caso Você Queira Saber

* O Popload Gig com o Tame Impala é nesta quarta, 16/10, no Cine Joia. Ingressos esgotados.