Blog POPLOAD

Da Paraíba ao Texas: o bombástico Zefirina sem Bomba no Sxsw

Lúcio Ribeiro

>>

* O Nordeste é um pouco o Texas brasileiro, tô enganado? E João Pessoa seria Austin?

Então tudo bem para o grupo de hardcore indie paraibano Zefirina Bomba ser o nome brasileiro a aparecer na primeira leva de bandas a serem anunciadas pelo South by Southwest para sua edição 2014. Incrível trio de noisecoregroovecocoenvenenado que precisa de 20 minutos para rachar a sua cabeça e a cabeça dos texanos, o Zefirina é nome tradicional do indie nacional e tem em sua composição baixo, bateria e violão (é um violão zoado, modificado, turbinado, tunado, que faz mais barulho que as guitarras do Kurt Cobain faziam). Falando em Nirvana…

Tocar fora do Brasil não é novidade para o Zefirina, que fez turnê europeia em 2011. Tipo 19 shows em 22 dias. A banda já estava há tempos tentando se apresentar no Sxsw, mas uma vez teve seu visto americano negado. Provavelmente por ter ''Bomba'' no nome. Então, na lista do Sxsw 2014, aparece assim:

Em agosto agora, em show do Rio, o Zefirina Bomba tocou Nirvana no Circo Voador. Com o produtor Rafael Ramos no papel de Dave Grohl. Cobain ia ficar orgulhoso do violão envenenado.

>>