Blog POPLOAD

O vídeo-Oasis do Arctic Monkeys

Lúcio Ribeiro

>>

* Bom, a gente vem dando tudo que os caras fazem e não ia ser um vídeo oficial qualquer-nota que ia nos impedir de falar de novidades do Arctic Monkeys, talvez a maior banda de rock do mundo hoje, com alguns poréns aqui e ali mas isso aí. A mais bem vestida, pelo menos.

Porém, saiu ''One for the Road'', o vídeo, que mais parece um bom clipe nada-a-ver do Oasis e pode ser resumido como ''Quando o Arctic Monkeys foi dar uns passeios de trator numa fazenda aí e à noite, sob nevoeiro, encontraram umas modelos fazendo pose, enquanto fogos de artifício estouravam''. Veja e depois me diz se fui bem na descrição. Ou, não, eu não entendi nada.

''One for the Road'' é mais uma pérola de ''AM'', discaço lançado no mês passado pela banda de Alex Turner. É talvez a mais ''americana'' das canções do disco, com levada americana e resultado da influência clara que o brother Josh Homme tem sobre a galerinha de Sheffield. Cadenciada e cheia de ''U-hus'' que parece uma viagem de trenzinho de antigamente. Ok?

>>