Blog POPLOAD

Maaaaais tributo a Lou Reed. Arcade Fire e Twin Shadow evocam “Perfect Day”

Lúcio Ribeiro

>>

* Enquanto eu não tomo coragem de fazer uma versão minha para ''Here She Comes Right Now'', acho que minha canção favorita que envolve Lou Reed em letra e vocal, outros tributos ao músico americano vão surgindo sem parar, de várias cenas diferentes.

Screen Shot 2013-10-29 at 9.04.47 AM

Vamos tomar como exemplos a maravilhosa ''Perfect Day'', canção composta por Lou Reed em 1972 e que entrou no seminal ''Transformer'', seu segundo disco depois da saída do Velvet Underground. Essa música já ganhou cover de David Bowie, Bono, Duran Duran, Suede, Elton John, apareceu no famoso filme ''Trainspotting'' e, agora, sem Lou Reed para ver, ganham vida nas interpretações de Arcade Fire e Twin Shadow.

* A do Arcade Fire, por enquanto, precisa ser ouvida aqui no meio da performance de uma hora que a banda fez ontem à noite, ao vivo, para a NPR americana, o conglomerado de rádios indies. O material quase total é do disco novo, ''Reflektor'', que sai hoje oficialmente nos EUA. A ''Perfect Day'' do Arcade Fire é curtinha, uma menção. Está no minuto 17, mais ou menos, e foi ''acoplada'' à Supersymmetry'', música do álbum novo do AF. Veja como ficou.

* A do Twin Shadow tem vídeo estiloso e é diferentona, climática. Mas a letra ''Just a perfect day / drink Sangria in the park/ And then later/ when it gets dark, we go home'' está lá, linda.

>>