Blog POPLOAD

Buenas noches, Peru! Blur inicia turnê em Lima e faz homenagem a Lou Reed

Lúcio Ribeiro

>>

301013_blurperu

Uma das grandes bandas que a Inglaterra deu ao mundo nos anos 90, atração principal da próxima edição do festival Planeta Terra (9 de novembro, no Campo de Marte), o distinto Blur iniciou ontem em Lima, no Peru, sua turnê pela América do Sul. A turma de Damon Albarn tocou em um campo de futebol anexo à Univerdade San Marcos para 8 mil pessoas e revisitou seu rico catálogo em apresentação que durou cerca de uma hora e meia.

Os ingleses abriram o show logo descarregando os super hits ''Girls & Boys'', ''There's No Other Way'' e ''Beetlebum''. A imprensa local destacou que Damon ainda mantém a ''vitalidade corporal e vocal'' mesmo aos 45 anos e que a banda fez um ''som virtuoso'' graças ao trio Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree''. Houve espaço para mais uma homenagem a Lou Reed. Damon mandou a clássica ''Satellite of Love'' junto com ''Coffee & TV'', antes da incrível ''Tender'', minha música preferida deles. Pensa…

Esta foi a primeira vez do Blur no Peru. Nos próximos dias, eles tocam em Buenos Aires (2/11), Montevidéu (4/11), Santiago (7/11) e São Paulo (9/11).

Abaixo alguns vídeos do show de ontem e o setlist. Vem, Damon.

301013_blursetlist

>>