Blog POPLOAD

E o Yeah Yeah Yeahs voltou a SP, de presente para os fãs do Chili Peppers

Lúcio Ribeiro

>>

* Foi do jeito que deu. Banda de abertura de showzão de outrem gigante é sempre roubada. Menos para a banda em si do que para seus fãs, claro. Afinal, eles estão faturando o $$$ deles e beleza. Isso tudo já era sabido. Mas, ainda assim, Karen O e o seu Yeah Yeah Yeahs, em retorno ao Brasil, fez um show bem digno ontem à noite no Anhembi. A banda é muito boa e aplicada, qualquer que seja a situação. Nunca vi um showzinho ruim deles. O palco não tava tão acanhado, mas o som superbaixo, como sempre nessas ocasiões. Hits de sempre e algumas do recente álbum ''Mosquito'' compuseram quase uma hora de espetáculo. Pensei que seria um show mais curto. Não foi.

Yeah Yeah Yeahs 5 cred Stephan Solon

É quase um crime não deixar a guitarra de Nick Zinner zumbir nos ouvidos. E ''Maps'', apesar de parecer saída de um radinho de pilha, sem quase em nenhum momento vencer o falatório indiferente dos fãs do Chili Peppers, a atração principal, mantém-se como emocionante, apesar do tempo e do blablablá alheio.

O destaque, óbvio, foi Karen O, sempre incrível. Por baixo das jaquetas megaestáiles, usava uma camiseta com várias caras de Michael Jackson. Gênia.

Fiz um vídeo de ''Zero''. Saiu assim, assim, mas, enfim, é um registro da segunda passagem do YYYs pelo Brasil.

PS: o show do Red Hot Chili Peppers, com telão estúpido de bom, Flea mais doido ever e o novo guitarrista novo bom demais (não tinha visto ao vivo), foi ótimo. Quer dizer, foi Chili Peppers.

Foto ótima de Karen O é de Stephan Solon/Divulgação.

>>