Blog POPLOAD

Arctic Monkeys em Paris: “Alex, are you mine?”

Lúcio Ribeiro

>>

* Uma voz feminina isenta e sem nenhuma implicação com os envolvidos. Em rolê francês, a poploader Talita Alves viu o show do Arctic Monkeys ontem à noite em Paris, no Le Zénith, e traz para nós uma visão imparcial da apresentação da banda sob o ponto de vista de Alex Turner.

Screen Shot 2013-11-08 at 12.43.37 PM

Show do Arctic Monkeys e um anúncio em letras garrafais: Sold Out. Não sobrou nenhum ingresso para a apresentação da banda de Sheffield em Paris. Antes de chegar no Le Zénith, que fica na mesma área do Grande Halle de la Villette (onde aconteceu o Pitchfork Festival dias atrás), começou a chover loucamente. Várias pessoas correndo em direção à entrada para não se molhar tanto e uma pilha de meninos vestidos à la Alex Turner tentando proteger o topete da água que caía.

Sete anos depois e os meninos realmente estão crescidos. O Alex Turner deu o nome, é o dono da banda e ainda por cima está seguindo o manual de como ser sexy direitinho. Alguns apostam que ele está copiando o Josh Homme, eu acho que o Alex está mais para James Dean em 'Rebelde Sem Causa'. Desde os shows dos Lollapaloozas latinos, em 2012, ele só melhorou. Eu acabei vendo a banda tanto em Santiago como em São Paulo e foram duas apresentações ótimas. No entanto, o show que eu acabei de ver aqui em Paris foi surreal.

O Zénith deve ter capacidade para umas 6 mil pessoas mais ou menos. Durante o show parecia ter muito mais, levando em conta o mar de smartphones registrando tudo. A cartilha rockstar em quase duas horas de apresentação, segundo Alex Turner: flertar com as fãs, dançar com a guitarra como se ela fosse sua namorada, rebolar e cair de joelhos no chão para os solos. Turner tira proveito do carisma e do charme recém-descoberto.

O Arctic Monkeys mudou ao longo dos últimos anos. O som, as influências, o estilo do Alex Turner. Mas, graças aos deuses, o mais importante permaneceu: a habilidade dos quatro. Uma banda com álbuns e hits suficientes para inventar qualquer coisa. E que tem no frontman um cara que apesar de já ter ido bem alto ainda continua em ascensão, elegante, que toda garota gostaria de apresentar pra família.

O álbum e o boy magia do ano. Oficial.

921552_600106083342020_2477169

>>