Blog POPLOAD

Jake Bugg, atração maior do Lolla BR, anda encanado com garotos zoados

Lúcio Ribeiro

>>

* Calma. Principal atração do PALCO ALTERNATIVO, no segundo dia, o domingo, eu quis dizer. Haha. Eu botaria ele em segundo em um dos palcos principais. Mas quem sou eu para…

Screen Shot 2013-11-12 at 10.59.52 AM

Jake Bugg, moleque fenômeno do rock inglês, filho bastardo de Noel Gallagher e primo mais novo bastardo de Alex Monkeys, ''jovem Bob Dylan'', solta seu segundo álbum, ''Shangri La'', na semana que vem. O disco, já muito falado, apareceu todo na net dias atrás, mas numa qualidade assim assim.

O novo single de Bugg, que foi lançado ontem para esquentar a vinda do álbum, é a ótima ''Messed Up Kids'', hit instantâneo. Já a vejo tocando solta em pubs do Reino Unido, com os garçons todos cantando, o que é tão sinal de sucesso para uma música por lá do que a parada de singles. Bugg, moleque da cidade de Nottingham, barra pesada para um adolescente classe média para baixo como toda cidade inglesa fora Londres, canta em ''Messed Up Kids'' a história de Johnny e Jenny, rapaziada vida dura que vende drogas, o corpo e se acham invencíveis.

''Messed Up Kids'' já é o terceiro single do disco novo. As outras são as também boas ''What Doesn't Kill You'' e ''Slumville Sunrise''. Mas ''Messed Up Kids'' é especial.

Achei engraçado ontem que o jornalzão americano de pessoas ''normais'', o ''USA Today'', bateu bumbo para dizer que estava lançando ''Messed Up Kids'' com exclusividade, em sua versão virtual, com entrevista com o garoto e tudo. O ''USA Today'', pensa…

Os americanos se apaixonaram por Bugg. O primeiro disco dele, ''Jake Bugg'', do ano passado, saiu em março deste ano nos EUA, com boa aceitação. E já vão receber esse ''Shangri La'' agora em novembro, o segundo a sair do mesmo artista em 2013.

Ouça ''Messed Up Kids'' e me avise, please, quando o disco estiver na internet em boa qualidade. Desde já estou nervoso com o Lollapalooza de abril. Vai que o horário do Bugg coincida com o dos Pixies, por exemplo. A qual show eu iria?…

>>