Blog POPLOAD

Devendra Paz e Amor

Lúcio Ribeiro

>>

dev11

* Se a gente for levar em consideração a mulherada ''perdendo a compostura'' (no bom sentido) no show do (ex-)hippie-freak Devendra Banhart ontem, na esgotadíssima 26ª edição do Popload Gig, podemos dizer que ter largado o visual ''ciganismo'' fez muito bem a ele. Mas ainda é estranho ver a porção comportada do Devendra, sem pena pendurada na orelha e com mocassim marrom com meia. Que bom que isso não significa absolutamente nada e que, musicalmente, ele continua o mesmo hipponga paz-e-amor. Foram mais de 20 músicas, da fase ''freak folk'' à fase ''folk intimista'' do novo disco, ''Mala'', entre frases em português, dancinhas desengonçadas e o momento banquinho-e-violão, onde Devendra mostra uma versão própria da MPB que ele curte tanto divulgar e fazer.

Interagindo com o público o tempo todo, foi engraçada a hora em que ele pediu ''por favor'' para que as pessoas parassem de bater palmas. Não foi um crise a la Kings Of Convenience (lembram?), mas estava todo mundo fora do ritmo mesmo e, segundo ele, a música (a delicada ''Little Yellow Spider'') não era uma ''clapping song''. Até para dar bronca ele foi de uma certa fofurice-pós-doidura. Não?

Lindo show e com uma banda que tinha ''Rodriguinho'' Amarante na guitarra (entre outros instrumentos) e um Cine Joia inteiro cantando todas as músicas. Destaque para ''Never Seen Such Good Things'', do disco ''Mala'', ''Mi Negrita'' e talvez o bis mais emocionante dos shows do Popload Gig até hoje: ''Carmensita''.

Devendra toca hoje no Rio, sábado em Fortaleza e segunda que vem em Porto Alegre.

Veja fotos Popload classe do especial mister Banhart em ação no Popload Gig. Imagens essas sempre a cargo do fotógrafo Fabricio Vianna.

devpop

dev2

dev9

dev5

dev4

dev12

dev14

dev7

devmoto

** O Popload Gig com Devendra Banhart, em São Paulo, foi apresentado com exclusividade pela Motorola

>>