Blog POPLOAD

A polêmica do Arcade Fire mascarado e formal. Já preparou sua fantasia?

Lúcio Ribeiro

>>

221113_afire

“Atenção: na noite do show, por favor, use traje formal ou fantasia”. A sugestão quase obrigatória e que tem rendido polêmica vem da banda canadense Arcade Fire, atualmente divulgando seu novo disco “Reflektor” em shows menores ao redor do mundo. O aviso vem logo no processo da compra de ingressos para shows do grupo não só de agora, mas também para o ano que vem, quando a banda vai se apresentar em diversos estádios, arenas grandes e festivais ao redor do mundo.

A tal ideia do Arcade Fire tem rendido polêmica e dividido os fãs. “Reflektor” nasceu a partir das experiências do casal Win e Régine em carnavais tradicionais do Haiti e acabou virando a grande inspiração para o álbum. O carnaval brasileiro também foi lembrado, tanto que a banda andou brincando com o filme “Orfeu” e cenas rodadas no Rio de Janeiro em seus vídeos de divulgação.

Desde os shows que começaram em setembro, a banda tem se apresentado especialmente sob o nome “The Reflektors”, na maioria com trajes formais, fantasias e máscaras. Amigos da banda também estão entrando na brincadeira. No início do mês, durante passagem por Londres, o vocalista Chris Martin, do Coldplay, esteve em um dos shows e numa festa particular em que Win Butler foi DJ. Martin foi com uma máscara de esqueleto e apareceu como uma espécie de mestre de cerimônias. Ninguém sabia que era ele. Haha. Quem contou foi o Win, dia desses, na BBC.

Ontem, Florence Welch postou uma foto na internet mascarada em um show do grupo. Não especificou em qual show esteve, mas muita gente deve ter reconhecido só agora, pela máscara.

221113_af_florence

A polêmica em cima do uso de trajes formais ou fantasia fez com que a banda soltasse um comunicado pedindo para que os fãs “relaxassem” e que a ideia é que todo mundo faça um “carnaval” junto. Em meio a essa polêmica toda, você já separou sua fantasia para ir ao Lollapalooza? E ao Circo Voador, em um clima super intimista, já imaginou?

O que pega é que a banda não está ligando muito para essa polêmica toda, pelo visto. Ontem, eles participaram do programa “Le Grand Journal”, em um canal de TV da França. Tocaram os singles “Afterlife” e “Reflektor”, além da faixa “Joan Of Arc”. O Win, claro, apareceu mascarado em alguns momentos.

>>