Blog POPLOAD

Eminem diz não ser homofóbico, mas está se achando o Deus do Rap

Lúcio Ribeiro

>>

271113_eminem1

O problemático e talentoso Eminem tem dado o que falar graças ao lançamento de seu novo álbum ''The Marshall Mathers LP 2'', que saiu neste mês e foi parar direto na 1ª posição da Billboard. Uma das faixas mais polêmicas do disco, o single ''Rap God'', ganhou um vídeo estranho e cheio de referências.

Com direção assinada por Rich Lee, o vídeo foi filmado na terra natal do rapper, Detroit. A letra inclui trechos polêmicos que, para alguns, possuem conteúdo homofóbico, tipo em ''Little gay looking boy / So gay I can barely say it / With a straight face looking boy / You witnessing a massacre''. Em entrevistas, o rapper disse que nunca direcionou suas músicas aos homossexuais.

271113_eminem2

A faixa tem duração de 6 minutos e mostra um Eminem com a língua afiada, dizendo ''começar a se sentir um Deus do Rap'' e que ''lidera uma nova escola cheia de alunos''.

Polêmica ou não, ''Rap God'' garantiu a Eminem um recorde que só os Beatles até então conseguiram alcançar. Em certo momento do mês passado, o single estava em 7º lugar no concorrido Hot 100 da Billboard. Além dela, outras três canções do rapper estavam no Top 20, feito que apenas a banda de Liverpool havia conseguido há 50 anos.

>>

Tags : eminem