Blog POPLOAD

Liam Gallagher versão Playmobil

Lúcio Ribeiro

>>

031213_liam

Sempre falamos na Popload ao longo dos anos da dificuldade que bandas como Oasis e Arctic Monkeys costumam ter – cada uma em sua época – em fazer vídeos bons para músicas boas. Na maioria das vezes deu errado. O Oasis encerrou sua história em 2009 com uma penca de músicas boas e só uns dois vídeos bons. A turma do Alex Turner vira e mexe faz clipe ruim, mesmo sendo para uma música bem boa.

No caso do Liam Gallagher, a escrita continua. Ele, que tenta se livrar um pouco da imagem do Oasis com o seu Beady Eye, continua lançando vídeos ruins. Daí que um fã, talvez até transtornado com o assunto, resolveu fazer seu próprio vídeo para um das músicas boas do Beady Eye, “Flick of the Finger”, do segundo disco do grupo, lançado neste ano.

E o vídeo, bom, seguiu a nova tendência: custou pouco. Ele fez uma Beady Eye versão Playmobil e ficou mais legal do que os vídeos originais do Liam. Tem até uma baterista menina e um set de metais feminino para dar um charme. O Liam de costeletas, fazendo pose, ficou cool também. Diz que não…

* Para se ter uma ideia, o vídeo (teaser) original da música é este abaixo. E, pior, foi feito pelo produtor bamba Dave Sitek.

>>