Blog POPLOAD

Jack White em ação, especial para os irmãos Coen

Lúcio Ribeiro

>>

051213_white2

É até ironia pensar que o unstoppable Jack White subiu em um palco para fazer um show uma única vez em 2013. Em setembro passado, o ex-White Stripes participou ao lado de outros grandes nomes da música de um show especial que serviu como um plus na premiere de “Inside Llewyn Davis”, novo filme dos irmãos Coen. A apresentação aconteceu em Nova York e contou também com as participações de Patti Smith, Marcos Mumford, Conan Oberst e Joan Baez, entre outros.

O show foi filmado e será exibido na TV norte-americana no dia 13 de dezembro com o título “Another Day, Another Time”. Jack White fez uma versão linda de “We’re Going To Be Friends”, faixa do álbum “White Blood Cells”, do seu White Stripes, lançado em 2001.

Vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes, “Inside Llewyn Davis” estreia amanhã nos Estados Unidos. O novo projeto dos irmãos Joel e Ethan Coen é uma espécie de drama com comédia misturados com melancolia que se passa na Nova York dos anos 60 e conta a história do próprio Llewyn Davis, um talentoso guitarrista e cantor que busca o sucesso em uma nova fase na carreira após desfazer uma parceria que havia rendido um single de sucesso. Davis, tido como um “perfeito perdedor”, perambula pelas ruas de Manhattan sem dinheiro, lidando com o fracasso. O cantor é interpretado por Oscar Isaac e o filme, uma homenagem declarada ao folk, concorre ao Oscar em 2014.

No Brasil, a obra ganhou o nome “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”. Participam do longa, além do protagonista Oscar Isaac, nomes como Justin Timberlake, Carey Mulligan, Garrett Hedlund, John Goodman e Adam Driver.

051213_llewyn

>>