Blog POPLOAD

Novo Daft Punk? Disclosure francês? Conheça o duo Discodeine

Lúcio Ribeiro

>>

* Brincadeira, óbvio. Ou não…

101213_discodeine

Já estou para falar deles tem um tempo. Vem da França uma ''nova'' aposta do verão 2014. O duo Discodeine, formado pelos DJs-produtores Benjamin Morando e Cédric Marszewski, conhecidos como Pentile e Pilooski, tem gerado burburinho cada vez mais forte na rede da famosa cena eletrônica francesa e levado cada vez mais gente aos seus shows.

Dono de um electroindie que beira a psicodelia, mas que bebe também na fonte do Chicago House, o Discodeine se formou em 2007, mas foi lançar seu primeiro disco só em 2011 (recém lançou o segundo), ano em que tocaram no clube D-Edge em SP, remixou gente como LCD Soundsystem, Metronomy e Yelle, é adorado pelo Simian Mobile Disco, idolatrado pelo Erol Alkan.

Entre dois de seus maiores hits estão “Synchronize”, de 2011, e “Aydin”, lançada neste ano. A primeira tem participação especial de um certo Jarvis Cocker. A outra, cantada pelo Kevin Parker, aquele do Tame Impala. “Só” isso.

Curti uma parte do release official deles, falando das influências, tentando explicar o som. Basicamente, é mais ou menos assim: “DISCODEINE is about club music and intensity, voodoo, chicago house, futuristic disco, jackin’ techno, analog basslines, ring modulation, krautdisco, mascarpone and chianti”. Ok?

O single cantado pelo Parker é o carro chefe do novo álbum deles, “Swimmer”, lançado no fim de novembro. Há quem aposte em 2014 como o ano do Discodeine. Vamos acompanhar. A Popload destaca algumas faixas e remixes feitos pelo duo, abaixo.

>>