Blog POPLOAD

Já tem sua música preferida do Temples?

Lúcio Ribeiro

>>

* A minha é esta, ''The Golden Throne'', das novas. No momento. Mas acho que, no geral, a algo conhecida ''Keep in the Dark'' deve superar logo.

O rock inglês espera ansiosamente o lançamento no começo de fevereiro do primeiro disco da banda indie-psicodélica Temples, alguma coisa entre Beatles e Tame Impala e traços de parentescos próximos com Byrds (na alma) e não tão distantes com os australianos do Jagwar Ma e Boogarins (na sonoridade contemporânea), de Goiânia. Que zeitgeist vivemos…

Mas não é só a Inglaterra que espera, pelo jeito. Acontece que este álbum de estreia do Temples, chamado ''Sun Structures'', já vazou, nesta semana. E proporcionou de imediato a primeira corrida virtual do ano. E provocou ainda o famoso ''prefiro tal música'' inicial, entre alguns amigos.

A banda é um quarteto britânico da cidadezinha de 50 mil habitantes de Kettering (tipo 150 km a norte de Londres). Desse número populacional modesto destacaram-se dois garotos em 2012, o guitarrista e vocalista James Edward Bagshaw e o baixista Thomas Edison Warmsley, que passaram 2013 construindo uma reputação de ''next big thing'' que atraiu olhos gulosos e elogiosos de selos e agentes de shows e Noel Gallagher e Johnny Marr.

temp

O disco todo é bem bom. Mas esta ''Sun Structures'', que dá nome ao disco…

O primeiro disco do Temples tem 12 faixas, que inclui os singles ''Colours to Life''e a ''minha'' ''Keep in the Dark''. E também ''Shelter Song'', a música mais famosa deles, que abre o álbum. Semana que vem, segunda-feira, sai oficialmente o single da linda ''Mesmerise''.

A banda, que já conta com fã-clube japonês e andou abrindo para o Primal Scream recentemente, retoma os palcos no final de janeiro, com show em Vienna, na Áustria. Uma grande turnê em fevereiro/março está armada. Vamos ver se a gente consegue pegar o Temples ao vivo em algum lugar.

Screen Shot 2014-01-07 at 1.30.13 PM

>>