Blog POPLOAD

“Hiato extremo” do Walkmen dura dois meses e banda volta aos palcos

Lúcio Ribeiro

>>

080114_walkmen

Faz tipo um mês e pouco, o Walkmen, banda das mais emocionais do rock americano, formada por rapazes de alta classe e bem vestidos de Nova York, anunciou um “extreme hiatus” depois de mais de uma década prestando bons serviços à música. Fizeram até um último show concorrido na Filadélfia e avisaram que “não se viam juntos fazendo um disco novo no futuro”.

Pode parecer piada, mas o termo “extreme hiatus” significou dois meses. Haha. Tudo bem que não é lá uma “reunion”, tão comum nos últimos tempos, mas o Walkmen, cerca de 60 dias depois de anunciar seu “fim”, vai voltar a tocar junto.

O grupo vai se apresentar em um evento beneficente em Nova Orleans, dia 15 de fevereiro. O espetáculo será organizado pelo jogador de basquete Matt Bonner, do San Antonio Spurs, junto com seu irmão Luke, que também foi atleta da modalidade. O evento faz parte do fim de semana da NBA All-Star e foi viabilizado pela Rock On Foundation.

O Walkmen será a principal atração da programação, que contará também com um DJ set de Chris Thomson, baterista do Vampire Weekend, e a banda Lost Bayou Ramblers.

Hamilton Leithauser, vocalista do Walkmen que canta tão alto nos shows a ponto de suas veias parecerem querer saltar do pescoço a qualquer momento, confirmou a reunião da banda argumentando ser um convite especial. “Pensávamos que haveria uma vida pela frente até nos reunirmos, mas essa oportunidade nos serviu de pretexto. Como poderíamos ficar no banco? Estamos de volta 110%”.

Leithauser vai lançar em algum momento de 2014 seu aguardado disco solo, que conta com participações de gente do próprio Walkmen, além de membros do Vampire Weekend, The Shing e Fleet Foxes.

>>

Tags : The Walkmen