Blog POPLOAD

Popload Session apresenta… MOLHO NEGRO

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-01-08 at 11.46.04 AM

* A primeira Popload Session de 2014 vem de ''lá de cima''. Direto de Belém do Pará, a banda Molho Negro, que ousa fazer rock barulhento de garagem no calor da Amazônia e bem no reino do tecnobrega, faz duas performances exclusivas para o blog. O trio paraense (João Lemos, voz e guitarra; Raony Pinheiro, no baixo; e Augusto Oliveira, bateria) executa as músicas ''Onde Está o Meu Mojo?'', do disco de estreia, de 2012, e ''Negro Gato'', música do Roberto Carlos que não é exatamente música do Roberto Carlos.

Há algum tempo Belém já não é exclusivamente voltada apenas ao brega, tecnobrega e aparelhagens. Uma cena pop que estica-e-puxa estilos e referências torna a cidade e região bem musicalmente variada. Um olhar minimamente atento ao festival-referência Terruá Pará, que acontece tanto lá como cá, evidencia isso. Já a movimentação indie roqueira local, com bandas como Baudelaires e esta Molho Negro mas não só, e festivais como o Se Rasgum, segue parte forte dessa composição sonora que move Belém.

Adepto de um rock robusto que dá para dançar e no fundo tem letra de ''sofrimento amoroso'', na linha ''Ela prefere ouvir o DJ'' e ''Se ela não é lésbica, tem namorado'', e dono do pequeno hit indie-paraense localizado e simbólico de toda uma cena, ''Aparelhagem de Apartamento'', o Molho Negro prepara seu segundo disco, que chega em algum momento desde primeiro semestre de 2014.

Bem, vamos à session.
Senhoras e senhores. De Belém… Molho Negro.

* A Popload Session é um espaço dentro do blog que traz performances ao vivo de boas bandas indies brasileiras e até gringas. O Teenage Fanclub e os Cribs já fizeram a deles. Entre as nacionais, Aldo, Subburbia, Hatchets, Brollies & Apples, Jair Naves, Tokyo Savannah, Madrid, Apolonio, Me & The Plant, Inky, Wannabe Jalva, Cabana Café, ruído/mm, Single Parents, Pélico e muitos outros também já compareceram com performances. A produção das sessions especiais para a Popload é da própria banda, no ambiente que quiser, gravada como quiser. Só chega coisa incrível. É sempre uma música de trabalho e uma cover “referência” da banda.

>>