Blog POPLOAD

Edward Sharpe e o vídeo lindo mais triste dos últimos tempos

Lúcio Ribeiro

>>

* Que história!!!!

Screen Shot 2014-01-13 at 11.17.11 AM

A banda californiana indie folk hippie Edward Sharpe and the Magnetic Zeros acaba de lançar um vídeo novo, para uma música de disco de 2012, sendo que eles já têm um outro disco editado no ano passado e, dizem, correm para soltar um outro agora em 2014. No caso desse vídeo de ''música velha'', em particular, a bonita ''All Wash Out'', do disco ''Here'' de 2012, existe um motivo tocante para o lançamento.

O vídeo, lindo, mostra uma garota, a bela estudante americana Sophia Glaser, que atua e co-dirige o trabalho. Acontece que Sophia, uma estudante de arte da New York University que fazia um curso na Europa no ano passado, morreu enquanto dormia, vítima de hemorragia cerebral, no final de 2013. Ela tinha 22 anos.

Sophia sonhava em trabalhar com TV e cinema. E era fã da banda do Edward Sharpe. No meio das coisas dela que a família levantou, com sua morte, tinha um material filmado que seria de Sophia dirigindo um clipe para um concurso que a banda de Los Angeles fez em 2012, aos 20 anos. Era um vídeo para ''All Wash Out'', a música. Sophia ia participar do concurso, mas por algum motivo não terminou a edição e não mandou o vídeo para o grupo.

Screen Shot 2014-01-13 at 11.17.45 AM

''All Wash Out'' pode ser entendido como um hino de superação de um problema grande, que ficou para trás, agora estava limpo, ''lavado'', bola para frente apenas. Sophia precisou fazer uma cirurgia no cérebro em 2009, passou por um perrengue por causa de um tumor ''benigno'', sofreu em decorrência do tratamento, mas se recuperou logo e estava seguindo a vida que queria, em busca de seus desejos, seus sonhos. Na filmagem, ela aparece no que seria um cenário bonito pós-tempestade, uma chuva calma em um penhasco à beira-mar que ela vai atravessando e chega num lindo campo, no que seria um final de tarde ensolarado, toda feliz. Era para marcar sua nova fase da vida, sua ressureição.

O impressionante é que Sophia pretendia gravar, originalmente, com uma amiga modelo atuando, mas a garota não apareceu por um contratempo em cima da hora, no dia da filmagem, e Sophia filmou ela mesmo como personagem do vídeo musical.

Agora, depois de tudo, depois de sua morte estúpida e precoce, o vídeo foi finalizado pela irmã mais velha e exibido no funeral dela, no começo de dezembro. Assim que passaram as cerimônias de despedida de Sophia, a irmã o enviou a Edward Sharpe, que imediatamente o transformou em vídeo oficial da banda.

>>