Blog POPLOAD

Arcade Fire anuncia show no Rio de Janeiro. Já preparou sua fantasia?

Lúcio Ribeiro

>>

160114_afire2

Uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil deste ano, o grupo canadense Arcade Fire anunciou um ''show solo'' para o Rio de Janeiro.

A trupe de Win Butler toca na Cidade Maravilhosa dia 4 de abril, antes do festival em São Paulo. O show será no Citibank Hall. A pré-venda tem início no próximo dia 20, segunda-feira. A venda geral começa em 29 de janeiro, como informa o comunicado liberado pela banda.

160114_arcadefirerio

O show no Rio de Janeiro já era esperado inclusive pela banda, que quer muito tocar na cidade. Além do show em si, agora fica a expectativa se a galera vai aderir à ''sugestão'' dos canadenses de ir ao show fantasiados ou vestindo trajes formais. Desde setembro, quando o grupo começou a divulgar o discão ''Reflektor'', era mostrado um aviso para quem quisesse comprar ingressos para os concorridos shows. ''Atenção: na noite do show, por favor, use traje formal ou fantasia”. O aviso vinha logo no processo da compra de ingressos para as apresentações do grupo não só em pequenas casas, mas também para a turnê deste ano, quando a banda vai se apresentar em diversos estádios, arenas grandes e festivais ao redor do mundo, tipo o Big Day Out Australiano a partir de amanhã.

A tal ideia do Arcade Fire rendeu polêmica e tem dividido os fãs. “Reflektor” nasceu a partir das experiências do casal Win e Régine em carnavais tradicionais do Haiti e acabou virando a grande inspiração para o álbum. O carnaval brasileiro também foi lembrado, tanto que a banda andou brincando com o filme “Orfeu” e cenas rodadas no Rio de Janeiro em seus vídeos de divulgação.

Desde os shows que começaram em setembro, o AF se apresentou especialmente sob o nome “The Reflektors”, vestindo trajes formais, fantasias e máscaras. Amigos da banda também entraram na brincadeira, da Florence Welch ao Chris Martin.

O Citibank Hall carioca comporta pouco mais de 8 mil pessoas e não deixa de ser uma apresentação ''intimista'', voltada ''para os fãs'', o que indica que a noite poderá ser bem especial.

Os detalhes sobre preços de ingressos serão divulgados nas próximas horas.

Tags : arcade fire