Blog POPLOAD

Pixies, Jake Bugg e Casablancas anunciam shows fora do Lolla. No Chile…

Lúcio Ribeiro

>>

230114_pixies

Um dos grandes atrativos do festival Lollapalooza, tanto em sua matriz Chicago como em suas ramificações pela América Latina, os concorridos sideshows começam a ser configurados e anunciados.

Algumas bandas (inclusive as mais conhecidas) que se apresentam para grandes públicos dentro do festival costumam marcar shows em clubinhos, uma ótima alternativa para quem não vai ao Lolla e também para quem vai, porque quer assistir seu artista preferido em um espaço bem mais intimista.

Em terras chilenas, os tais sideshows começam a pipocar. O evento de lá, que acontece uma semana antes do Lolla Brasil, vai ter nomes imperdíveis como Pixies, Jake Bugg e Julian Casablancas se apresentando “solo”. Porém com um pequeno problema para os chilenos e visitantes: os shows serão no mesmo dia e praticamente no mesmo horário, dia 28 de março, sexta-feira que antecede o festival.

230114_bugg

O veterano Pixies toca no Teatro La Cúpula. Não tão longe dali, a nova sensação do rock inglês Jake Bugg se apresenta pela primeira vez na América Latina no Club Subterrâneo. Julian Casablancas, ainda muso favorito da indiezada latina (não é, Alex Turner?), toca no Club de La Unión.

Pode significar nada, mas ao mesmo tempo pode indicar alguma coisa em termos de sideshows no Brasil. Vamos esperar sentados, tipo o Julian.

230114_julian

O Lollapalooza Chile rola dias 29 e 30 de março. O Lolla BR em 5 e 6 de abril. Espremida entre os dois tem a edição argentina, dias 1º e 2/04.

>>