Blog POPLOAD

Rolling Stones iniciam volta ao mundo. Será a última?

Lúcio Ribeiro

>>

210214_stones

Acabou agora há pouco em Abu Dhabi o primeiro show da turnê ''14 ON FIRE'' do colossal Rolling Stones. A lendária banda britânica, 50 anos na ativa, galera toda na casa dos 70 de idade, segue testando seus próprios limites. Toda vez que Mick Jagger & Co. anunciam uma série de shows, sempre rola o papo de que pode ser a última turnê. Esta, ao que tudo indica, pode ser mesmo.

Nas próximas semanas, os Stones – com o velho integrante Mick Taylor de special guest – fazem alguns shows em estádios na Ásia e Oceania. Serão mais 13 shows, começando com três em Tóquio. Em seguida tem cidades tipo Macau, Shangai, Sydney e Auckland (entre outras), com encerramento em 5 de abril. Depois, não se sabe.

Cotados para uma turnê pela América Latina, que visitaria o Brasil e especificamente a nova Arena do Palmeiras no segundo semestre, os Stones fizeram uma apresentação ''curta'' em relação aos shows de 50 anos, em 2012 e 2013. Em Abu Dhabi, os ingleses tocaram por 2 horas, diferentemente das 3 horas dos shows anteriores.

O setlist foi todo composto pelos maiores sucessos da carreira cinquentenária do grupo. Das mais recentes, apareceu a ótima ''Doom And Gloom''. Em votação, os fãs que foram ao show escolheram ''Gimme Shelter'' para ser tocada. A banda fez dois bis, abriu o show com ''Start Me Up'' e fechou com ''Satisfaction'', como manda a tradição.

Estamos perto do fim, Mick?

210214_stones2

* Rolling Stones em Abu Dhabi, 21/02/2014 – setlist
Start Me Up
It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It)
You Got Me Rocking
Tumbling Dice
Emotional Rescue
Angie
Doom And Gloom
Paint It Black
Honky Tonk Women
Slipping Away (Keith cantando)
Before They Make Me Run (Keith cantando)
Midnight Rambler
Miss You
Gimme Shelter
Jumpin’ Jack Flash

Sympathy for the Devil
Brown Sugar

You Can’t Always Get What You Want (com Al Khubairat Singers)
(I Can’t Get No) Satisfaction

210214_stonessetlist

>>