Blog POPLOAD

Sério: Metronomy com as Sugababes originais e Blondie fazendo Beastie Boys

Lúcio Ribeiro

>>

270214_blondie

Então, Brasil. Ontem rolou mais uma premiação blablabla da indústria musical. Dessa vez foi o NME Awards, do importante semanário inglês New Musical Express. Como o que sempre tem de legal nessas premiações são as tretas, as performances musicais e (nessa era moderna os GIFs), a premiação até que teve alguns pontos bem destacáveis no quesito ''show''.

O primeiro encontro foi o do ótimo Metronomy, em vias de lançar seu novo disco ''Love Letters'' em 10 de março, com o trio Mutya Keisha Siobhan, melhor conhecidas como as Sugababes originais, estouradas no mundo no fim dos anos 90, tendo colocado quase 30 singles nas paradas britânicas. A faixa que eles tocaram foi a que dá nome ao álbum novo do Metronomy.

O show de encerramento do NME Awards ficou por conta do veterano grupo Blondie, da ex-diva master Debbie Harry, uma das presenças marcantes do Glastonbury deste ano. A apresentação do Blondie incluiu uma versão incrível de praticamente 9 minutos da clássica ''Heart Of Glass'' e um digníssimo tributo aos Beastie Boys com ''(You Gotta) Fight for Your Right (To Party!)'' emendada com Rapture.

Pensando bem, essas premiações até que não são tão perda de tempo assim.

>>