Blog POPLOAD

Damon Albarn vem ao Brasil. Segundo semestre. Desta vez sem o Blur

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-02-28 at 6.49.49 PM

* Papo que vem dos países amigos aí do lado. Foi costurada uma turnê latina do músico inglês Damon Albarn (Blur, Gorillaz), agora em versão solo. A data mais aproximada para o arranjo dos shows é setembro. Segundo semestre definitivamente. Damon, que se apresentou no ano passado em São Paulo (Planeta Terra Festival) com sua banda mais famosa, vai tocar no Chile, Argentina e Colômbia, parece. Além do Brasil, óbvio.

Damon está no gás. No final de abril ele lança seu primeiro disco solo (mais ou menos), uma obra meio world music, meio slow down. Chama-se ''Everyday Robots'', nome também do primeiro single. Sobre o Blur, dizem, Damon já teria músicas inéditas suficientes para um álbum, mas ninguém fala sobre esse lançamento.

Ontem Damon Albarn lançou ontem o vídeo do segundo single do disco solo, ''Lonely Press Play''. A gente o vê aqui embaixo. Tirei a imagem acima desse show.

E, para finalizar, Damon se apresenta AGORA, direto de Londres, ao vivo, pelo festival do BBC 6 Music. Vê se consegue ver/ouvir aqui.

>>