Blog POPLOAD

A zorra psicodélica do Jagwar Ma. Em UK, nos EUA e em breve perto de você

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-03-05 at 13.47.41

* A banda australiana Jagwar Ma, você sabe bem, é atração deste mês dentro de uma das edições de março do Popload Gig, nossa valente marca de shows. O grupo indie psicodélico, uma mistura de Happy Mondays com Primal Scream da fase ''Screamadelica'', toca no dia 27 no clube do Audio Club, se me permite assim colocar.

O Jagwar Ma será usado no Popload Gig como uma das atrações da festa de estreia do site da Popload, que vai ganhar uma chinfra virtual e morar em endereço novo, que revelaremos nos próximos dias.

Vai ser balada. Por dois motivos. Primeiro porque show do Jagwar Ma é naturalmente uma balada louca, trip indie contagiante. Outra: a turma da festa Damn Fridays, que superlota o clube Yatch às sextas-feiras danadas, leva sua expertise sonora para a abertura e o pós-show do Jagwar Ma no Audio.

Chegando onde eu quero chegar: o Jagwar Ma tocou neste festival cool da BBC 6 Music, em Manchester, evento que eu venho falando hoje nos outros posts. Olha a vibe.

Eles sempre começam devagar, na boa, como quem vai fazer um groove tranquilinho, até bobo. Depois o bicho pega e termina sempre de modo insano. Envolvente. Tipo assim.

Os espectadores mais velhos desse show em Manchester por alguns segundos devem ter tido a impressão de estar no Haçienda em 1989. Sob efeito. Madchester.

Nos EUA, a extraordinária rádio satélite SiriusXM, por assinatura, soltou hoje um vídeo do Jagwar Ma em session recente exclusiva, tocando uma cover da linda ''Losing You'', da cantora Solange Knowles (irmã da Bey, tá ligado?), outra que já tem o selo Popload Gig cravado no cabelo. A banda australiano já tinha feito a mesma reverência para Solange numa session para a BBC inglesa, no ano passado.
A performance do Jagwar Ma para a SiriusXM foi assim:

>>