Blog POPLOAD

As infelizes noites de Julian Casablancas no Texas

Lúcio Ribeiro

>>

Atração Lollapalooza dia 5 de abril, 16h10, no Autódromo de Interlagos, Julian Casablancas foi uma das dezenas de atrações do incrível South by Southwest em Austin neste final de semana. O vocalista dos Strokes fez dois shows na cidade com sua nova banda The Voidz.

O primeiro deles, falamos aqui, foi na quinta-feira, no Cedar Street Courtyard, quando ele mostrou cinco novas canções. Mesmo assim, o show pareceu meio caído. Foi inclusive a nossa impressão, “de longe”. Uma espécie de segunda chance apareceu para o show de sábado, no FADER Fort. E a conclusão da gringa é que algo anda esquisito.

O show que durou pouco mais de meia hora recebeu críticas duras de publicações indies que são referência, tipo o norte-americano Stereogum, que falou em “show infeliz”. Nem mesmo um fã site famoso dos Strokes, o The Strokes News, perdoou a nova faceta de Julian. Falando sobre o show, um fã que escreve para o site disse que achou tudo “terrível”, que a banda deixou o palco sob poucos aplausos e que a maior recepção no meio do show foi quando o Julian mencionou as outras atrações da noite.

Entre as possíveis “justificativas” do show ruim, estão a de que a banda não fez passagem de som e a voz de Julian estava muito abafada pelo instrumental. Mesmo assim, as reações têm sido negativas na rede. Um vídeo com o show completo foi postado, mas retirado do ar rapidamente. Assim que aparecer, jogamos aqui.

Que pasa, Julian?

170314_julian

Julian e seu companheiro de Strokes Albert Hammond Jr trocam uma ideia em Austin. Será que o Albert curtiu?

* A foto é do Getty Images.